Aliados CP realiza pocket show em lançamento do Livro ¨Como arrumar sua Banda" da escritora Taciana Enes

Foto: Marcelo Soares

Neste domingo no dia 02 de novembro, aconteceu as 17h na Livraria Saraiva, no Shopping Rio Mar em Recife, o lançamento do livro "Como Arrumar Sua Banda" da escritora e produtora Taciana Enes. O projeto é fruto de uma monografia de conclusão do curso de Especialização em Gestão e Produção Cultural feito pela escritora. Taciana Enes é diretora na agencia de produção A Gravina Produções, e tem experiência com produções de bandas e artistas, entre eles a cantora Liv Moraes, Arlindo dos Oito Baixos e Academia da Berlinda. Ela também atuou na elaboração dos projetos “O Dia em que a Terra Parou”, “Olinda já é Carnaval” e “Jaboatão em Artes”.

Apoiado pelo edital de Incentivo a Cultura no FUNCULTURA, este lançamento certificou o início da propagação de uma ideia, da autogestão de carreira musical, que já vem dando frutos desde as oficinas, ministradas por ela, servindo de suporte para bandas, artistas e produtores do cenário musical independente pernambucano que passaram pelo curso e hoje, de forma mais profissional e conceitual, mostram o que aprenderam no palco e no planejamento de suas carreiras. O lançamento contou ainda com pocket show do grupo Aliados CP e que teve a participação de Paulinho da banda Suprema.

O grupo Aliados CP levou um modelo de show cultural, poético e performático. Levou o público do lançamento do livro ao delírio cultural, com suas rimas e levando a essência nordestina através da música rap, a plateia do auditório da livraria foi do "Ho" ao "Hei" durante todos os 30 minutos de apresentação musical. O show foi marcado pelas citações poéticas do rapper A.F, integrante do Aliados CP nos intervalos de cada som. Nesta apresentação, por si tratar em ser em uma livraria, todo o grupo fez ligar as origens e fundamentos da cultura literária do hiphop a elementos poéticos da cultura regional Pernambucana, com isso dando um ar ao evento de multiculturalidade nas músicas que foram cantadas. 


Vejam mais fotos aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário